quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Conheça as 8 piores doenças da história

Nosso Planeta     18:21     No comments

Ser acometido por uma doença faz parte da vida de todo ser vivo. Desde o undo vegetal até à humanidade, todos sofremos com algum tipo de enfermidade no decorrer da vida. Em tempos remotos, o modo de lidar com as doenças era mais rudimentar e ineficiente. Com o decorrer dos anos, a medicina foi avançando e o tratamento de diversos problemas de saúde evoluíram.



Algumas doenças, portanto, ainda são altamente mortais, apesar de serem consideradas “sob controle”. Veja a seguir uma lista das 8 piores doenças da história da humanidade. são as que mais mataram pessoas, veja:
1. Peste Bubônica

A Europa Medieval foi absolutamente assolada por esta doença. ela é transmitida para  o ser humano através da picada de pulgas e por roedores. Foi o aumento da população de ratos nas cidades que causou a disseminação da doença que matou 250 milhões de pessoas. Os sintomas são inchaço exagerado dos gânglios, febre, calafrios e muita dor corporal. O tratamento precisa ser feito no hospital e com ajuda de fortíssimos antibióticos.
2. Gripe Espanhola.
O perigo desta doença não está exatamente na sua taxa de mortalidade, tendo em vista que é de 2-20%. O que lhe atribui o título de uma das piores doenças é o fato de ser facilmente transmitida. Como trata-se de um vírus, a taxa de contaminação é absurda. Este, vírus em especial, se aloja com muito mais facilidade no organismo e a doença evolui rapidamente. Os sintomas são os mesmos de uma gripe comum, agravada pelas dores muito mais intensas e febre muito alta.
3. AIDS
A doença, que é sexualmente transmissível, ainda não tem medicamento que cure de forma eficaz o acometido. Ela é transmitida obviamente por relações sexuais desprotegidas. É causada por um vírus que ataca o sistema imunológico da pessoa e a deixa extremamente vulnerável. Desde 1981, foram 25 milhões de morte em decorrência da doença.
4. Varíola
A doença é transmitida por dois tipos distintos de vírus. Um dos tipos é mais forte que o outro. Enquanto um deles tem a taxa de mortalidade avaliada entre 30-35%, o outro mata apenas 1% de suas vítimas. Esta última é chamada de varíola benigna. Os sintomas da doença são febre, erupções cutâneas, ressecamento nas córneas e na boca e muita dor no corpo. ela pode causar morte e cegueira. Chegou a matar 11 milhões de pessoas, mas está erradicada atualmente.
5. Malária
A doença é transmitida pela picada de um mosquito e pode fazer vítimas em todo o mundo. A região mais afetada, portanto, é a África Subsaariana, onde a malária já fez milhões de vítimas. a prevenção contra a doença é feita através da injeção de um coquetel de medicamentos no organismo humano. Ainda não existe vacina, o método mais eficaz é realmente o coquetel.
6. Cólera
A doença já matou 12 mil pessoas. Ela é causada por uma bactéria que infecta a pessoa através de água ou comida contaminadas.  Ela evolui rapidamente e, em cerca de 12 a 18 horas, pode levar o indivíduo à morte.
7. Ebola
O vírus assombrou o continente africano recentemente já matou 160 mil pessoas desde o ano 2000. O modo de transmissão da doença para os humanos ainda é um mistério, mas, entre nós, basta o contato com qualquer excreção do doente para ser infectado. A doença recebeu atenção mundial e vários médicos se deslocaram para aquele continente a fim de combater o mal. Mesmo assim, muitas forma suas vítimas.
8. Poliomielite
A doença infecto-contagiosa aguda atinge normalmente crianças menores de quatro anos de idade. Também conhecida como paralisia infantil, suas sequelas são levadas para toda a vida. Muitas pessoa ficam paralíticas e outras dependem de aparelhos para viver. ela matou cerca de 10 mil pessoas desde 1916. No Brasil já existe vacina que previne a doença, portanto são raros os casos da doença.

, ,

0 comentários :

Blog Nosso Planeta

Nosso Planeta é um blog sobre conhecimento gerais. Criado em 2014.
PageRank

Translate

Seguidores

Postagens Por E-mail

Coloque seu endereço de e-mail.
© 2016 Nosso Planeta | Todos Direitos Reservados