A arte imita a vida, e desenho não é diferente! Os famosos Pokémons foram inspirados em diversos animais, alguns já foram confirmados pelos próprios criadores outros foram comparados por fãs com espécies reais. Esse post vai para você que sempre quis que a magia do Pokémon fosse real:
A "lagarta-cobra" (Papilio troilus) muda de cor durante as fases da vida: no primeiro instar, ela parece dejeto de pássaro; no segundo instar, ela tem uma coloração verde profunda, e, conforme vai se aproximando do momento de virar pupa, a lagarta passa a ser amarela brilhante (Caterpie shiny?). Além disso, esses "olhos" grandes são na realidade uma forma de defesa, pois esses desenhos ajudam a fazê-la se parecer com uma cobra e maior do que realmente é, assustando predadores, sendo que seus olhos verdadeiros são mais abaixo e bem menores.
Flor-monstro (Rafflesia arnoldii) natural da Indonésia. Ela produz um forte cheiro de carniça, para atrair insetos que farão a polinização. É uma parasita que suga os nutriente de uma árvore chamada Tetrastigma, portanto ela não precisa fazer fotossíntese, não tendo assim folhas, caule nem raiz.
Nepenthes truncata é uma planta nativa das Filipinas; com folhas em forma de coração, essa planta possui folha em formato de jarra que exala um odor doce atraindo insetos, como moscas que voam diretamente para o interior; ali eles ficam presos num líquido onde serão digeridos, uma vez que as paredes internas da planta são cobertas de cera impedindo-os de escalar.
Pangolim-malaio (Manis javanica) nativo da Ásia, é um mamífero muito curioso: tem o corpo coberto por escamas, uma língua comprida como a de um tamanduá, garras fortes para cavar buracos e, quando se sente ameaçado, se enrola como um ouriço. É um animail com hábitos noturnos, normalmente solitário e muito tímido; se alimenta principalmente de formigas e está ameaçado de extinção devido o comercio ilegal de sua carne para medicina oriental e o consumo de suas escamas, que são acreditadas serem afrodisíacas.
Que o Poliwag é inspirado em um girino isso ficou bem óbvio, o que muita gente não sabe é que a espiral que tem desenhada em sua barriga é baseada nos intestinos dos girinos, já que nessa fase o lado ventral desses animais geralmente é transparente, nos permitindo ver os órgãos internos.
Vespa Gigante Asiática (Vespa mandarinia) mede cerca de 5 cm e carrega veneno suficiente para matar um homem; cada picada é extremamente dolorosa. São nativas da Ásia e dos Alpes japoneses e vivem em ninhos com cerca de 50 indivíduos. Se alimentam de outros grandes insetos (como abelhas, outras vespas e louva-a-deus).Abelhas japonesas, entretanto, têm uma defesa contra as vespas. Quando detectam um atacante, o cercam com seus corpos e músculos se contraindo rapidamente. Formando uma bola ao redor da vespa, esta atividade muscular faz calor suficiente, produzindo dióxido de carbono para matar a vespa.
O Límulo ou Caranguejo-ferradura (Limulus polyphemus) é um dos animais mais misteriosos do mundo. Encontrados no Hemisfério Norte e mais aparentados das aranhas do que de caranguejos realmente, são considerados "fósseis vivos" por serem morfologicamente iguais aos fósseis encontrados de mais de 300 milhões de anos atrás, fazendo parecer que não mudaram nada na aparência (fisiologicamente provavelmente são muito diferentes do que eram, embora infelizmente não possamos comparar por serem características que não são salvas em fossilização).
Ammonoidea é um grupo de animais que sumiu da face da Terra na mesma extinção em massa que los tirou os dinossauros ocorrida há mais ou menos 65,5 milhões de anos. Eram moluscos marinhos com hábitos parecidos com os das lulas com conchas semelhantes aos dos atuais Nautilóides (Nautiloidea), e podiam chegar a medir 1 metro de comprimento. Esse Pokémons também foi inspirado nos já citados Nautilus, embora a concha tenha vindo diretamente do Amonites.
0 comentários :