sábado, 9 de janeiro de 2016

Top 5 dos Objetos Fascinantes e Misteriosos do Espaço

Nosso Planeta     12:22     No comments


O espaço é muito legal, e um monte de objeto astronômico que é muito estranho. Planetas orbitam em torno de estrelas que morrem e renascem, e tudo na galáxia orbita buracos negros supermassivos que lentamente puxar tudo para sua condenação. Mas de vez em quando, espaço atira uma bola curva nossa maneira tão bizarro que você vai torcer sua mente em um pretzel tentando descobrir isso.


5


A nebulosa Praça Vermelha


As coisas no espaço são bastante arredondados, em sua maior parte. Planetas, estrelas, galáxias e a forma das órbitas são pelo menos um pouco circular. A Nebula Praça Vermelha é uma nuvem de gás em forma de um quadrado.
Compreensivelmente, isso fez astrônomos fazer um pouco de uma tomada dobro, porque as coisas no espaço não é suposto ser quadrado. Mas não é realmente um quadrado qualquer; 
Se você olhar atentamente para a imagem, você pode ver que a forma de cruz realmente faz os lados de dois cones com as pontas tocando, mas não são exatamente toneladas de cones no céu da noite, também. A nebulosa em forma de ampulheta é tão iluminado, porque há uma estrela no centro, isto é, onde as pontas estão tocando. É bem possível que esta estrela poderá eventualmente detonar em uma supernova, fazendo os anéis na base dos cones brilham com intensidade ofuscante.

4
Os Pilares da Criação


Como Douglas Adams escreveu uma vez, "O espaço é grande. Realmente grande. Você apenas não vai acreditar como é imensamente enorme. "Todos nós sabemos que a unidade de medida usada para distâncias no espaço é o ano-luz, mas pensar sobre o que isso significa.
Um ano-luz é uma distância tão grande que a luz leva-aquela coisa que se move mais rápido do que qualquer outra coisa no universo um ano inteiro, significa que, quando olhamos para objetos no espaço que são realmente muito longe, como o Pilares da Criação (uma formação na nebulosa de Eagle), nós estamos realmente olhando para trás no tempo. Como isso é possível?
Bem, que a luz leva 7.000 anos para chegar à Terra a partir da Nebulosa da Águia, e nós vemos as coisas por perceber a luz que rebate deles. A luz que percebemos como a Nebulosa da Águia é de 7.000 anos de idade no momento em que atinge Terra. O recorrido implicações desta vislumbre do passado pode ser muito estranho.

Por exemplo, os astrónomos pensam que os Pilares da Criação formação foi realmente destruída por uma supernova aproximadamente 6.000 anos atrás. Desde que a luz leva tanto tempo para chegar até nós, você ainda pode ver os pilares se você olhar para o céu à noite, mesmo que eles não existem mais.
3
Colisões de Galáxia
As coisas estão constantemente se movendo em torno de órbita espaço, giro, e arremessado através do vazio. Devido a isto, e à enorme força gravitacional entre eles, galáxias tendem a colidir umas com as outras, numa base regular. Isso provavelmente não é muito surpreendente, tudo o que é preciso é olhar para a lua para perceber que o espaço tende a pegar as coisas e bate-los juntos.
Quando duas galáxias que contêm bilhões de estrelas colidem, isso é um completo tumulto, certo? Na verdade, em colisões galácticas, a probabilidade de duas estrelas colidem é praticamente zero. Como isso pode mesmo acontecer?
Além de ser realmente grande, outra característica definidora do espaço é que é bastante vazio. Chama-se espaço para uma razão, afinal. Enquanto galáxias pode parecer sólido a partir de uma distância, lembre-se que estamos em uma galáxia agora mesmo, e a estrela mais próxima fica a 4,2 anos-luz de distância. Isso é um monte de espaço.


2
   Um Buraco Negro


Os buracos negros são tão maciça que coisa fica realmente estranho em sua vizinhança geral. É fácil imaginar que sendo sugado, isso significaria passar o resto da eternidade (ou seu suprimento de ar) gritando em tormento solitário em um funil de negritude.
Supondo que você caiu em pé, em primeiro lugar, a força da gravidade em seus pés como você se aproximou do buraco negro acabaria por ser muito mais forte do que a força em sua cabeça que iria esticar seu corpo para fora em uma linha de espaguete. Você pode querer manter isso em mente antes de você tenha idéias sobre o buraco negro mais próximo.

1
O vazio de Eridanus
O espaço é uma imagem que obtivemos ao apontar o telescópio Hubble no espaço "vazio", e que contém milhares de galáxias distantes. Sempre que olhamos para um espaço "vazio" na constelação Eridanus, no entanto, não vemos nada. 

É apenas um vazio negro abrangendo uma largura de mais de um bilhão de anos-luz. Quase qualquer outro pedaço "vazio" no céu noturno irá retornar uma imagem de galáxias com aproximadamente a mesma dispersão, mas este imenso vazio é bizarro. Temos vários métodos para detectar o que esperamos ser a matéria escura, mas mesmo aqueles que vêm-se vazio quando perscrutar o vazio Eridanus.
Uma teoria controversa é que o vazio contém um buraco negro supermassivo que todos os aglomerados galácticos nas proximidades orbitar ao redor, e que esta representa órbita de alta velocidade para a "ilusão" de um universo em expansão.

, , , , , , , , ,

0 comentários :

Blog Nosso Planeta

Nosso Planeta é um blog sobre conhecimento gerais. Criado em 2014.
PageRank

Translate

Seguidores

Postagens Por E-mail

Coloque seu endereço de e-mail.
© 2016 Nosso Planeta | Todos Direitos Reservados