Alert, Canadá
A pequena vila de Alert fica na ponta do território de Nunavut, no Canadá, distante apenas 160km do Pólo Norte. Com uma população de cinco pessoas, Alert é um dos lugares mais perigosos e remotos do mundo.
Alert – CanadáRodeado pelo Oceano Ártico, as temperaturas na região podem chegar a 40 graus negativos. Por causa de sua proximidade com o Pólo Norte, Alert também é suscetível a 24 horas de escuridão durante o inverno e 24 horas de luz durante o verão!

Tristão da Cunha
Localizado no sul do Oceano Atlântico, Tristão da Cunha é um arquipélago de pequenas ilhas e é considerado o lugar mais remoto do mundo. Sendo um terreno rochoso e rodeado por águas agitadas, a ilha é acessível somente por barco vindo de seus vizinhos mais próximos, países do sul da África e da costa leste da América do Sul, que ficam distantes 2700km e 3200km, respectivamente.
Tristão de CunhaUm total de 271 pessoas estão espalhadas pela ilha. Essas pessoas trabalham em sua maioria como agricultores e fabricantes de artesanato, embora eles tenham estações de televisão e acesso à internet via satélite.
Condado de Motuo, China
Escondido na Região Autônoma do Tibete, na China, o condado de Motuo é uma das regiões mais isoladas do mundo, isolado completamente de suas cidades vizinhas. Tentativas de criar uma estrada no condado não tiveram sucesso devido ao terreno irregular e volátil. O condado é constantemente atormentado por deslizamentos de terra e avalanches, deixando-o como um dos lugares mais remotos da civilização humana.
Condado de MotuoA única maneira de acessar a área é indo por uma trilha a pé… Uma rota terrestre congelada através do Himalaia e uma ponte suspensa fazem parte do caminho. Chegar até lá é perigoso mas vale a pena pois há exuberantes áreas florestais praticamente intocáveis.
A ponte de acesso ao condado
Estação McMurdo, Antártida
Localizado literalmente na parte inferior do mundo, a Antártida é, naturalmente, um dos lugares mais remotos da Terra. Embora não existam residentes permanentes na região congelada, o continente abriga cientistas e pesquisadores durante algumas épocas do ano.
A estação McMurdo, que fica no extremo norte da Antártida, é a estação mais povoada do continente, com cerca de 1200 cientistas, pesquisadores e turistas no local. Apesar de extremamente distante dos outros continentes, há três pistas de pouso e um porto em McMurdo, o que significa que o acesso há ela não é tão difícil.

Ittoqqortoormiit, Groênlandia
Se você acha que o nome é difícil de pronunciar, imagine ser uma das 500 pessoas que vivem nesta área desolada. A aldeia está localizada na costa leste da Groenlândia e fica ao norte da Islândia. A Groênlandia é uma ilha congelada, e assim também são as águas ao redor da cidade de Ittoqqortoormiit, tornando o acesso à região através de barco quase impossível. Além disso, o pequeno aeroporto na ilha raramente hospeda vôos.
A maioria da população vive da caça e da pesca, com ursos polares e baleias sendo os animais mais comumente caçados.



0 comentários :