quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A teoria que sugere que estamos vivendo em um buraco negro

Nosso Planeta     22:28     No comments


Eles podem ser uma das forças mais devastadoras no espaço, mas os buracos negros podem conter civilizações avançadas como a nossa dentro deles. Isso é de acordo com uma teoria radical que sugere que podemos estar vivendo em um buraco negro – e não temos nenhuma forma escapar.

O modelo ainda sugere que se cairmos no buraco negro no centro da Via Láctea, nossas partículas desfiadas podem ir parar em outro universo.


Eles acreditam que uma coisa pequena, mas finita, pode estar lá em vez da singularidade. No coração da teoria Dr Poplawski está a crença de que a “semente” do universo pré-Big Bang foi formada dentro de um buraco negro.

O modelo ainda sugere que se cairmos no buraco negro no centro da Via Láctea, nossas partículas desfiadas podem ir parar em outro universo.

Vários físicos teóricos têm explorado esse conceito ao longo dos últimos anos, mais notavelmente Nikodem Poplawski, da Universidade de New Haven.
Einstein previu que o centro dos buracos negros era infinitamente denso e pequeno (um ponto chamado singularidade). No entanto, alguns pesquisadores argumentam que o “infinito” não é normalmente encontrado na natureza.

Poplawski explica que essa semente é trilhões de vezes menor do que qualquer partícula que um ser humano já foi capaz de descobrir. Esta pequena partícula era poderosa o suficiente para desencadear a produção de todas as outras partículas que agora compõem as galáxias, sistemas solares, planetas e pessoas.
O Dr. Poplawski sugere que esta semente foi forjada em buracos negros, ‘fornos’ de universos super-poderosos.
Os buracos negros são criados quando as estrelas gigantes ficam sem combustível e colapsam sobre si mesmas. Quando isso acontece, uma supernova explode todas as camadas externas da estrela para o espaço. A intensa força gravitacional do buraco negro suga tudo, até mesmo a luz. A gravidade é tão forte porque a matéria é espremida em um espaço minúsculo – porém finito.
Dr. Poplawski diz que é possível que o buraco negro seja uma “porta de sentido único” entre dois universos.
Ele argumenta que, se você caísse no buraco negro no centro da Via Láctea, é concebível que você caia um universo paralelo (se pudesse sobreviver, é claro).

Se o nosso universo foi criado por uma “semente” superdensa, a teoria sugere que também podemos estar vivendo dentro de um desses buracos negros.

0 comentários :

Blog Nosso Planeta

Nosso Planeta é um blog sobre conhecimento gerais. Criado em 2014.
PageRank

Translate

Seguidores

Postagens Por E-mail

Coloque seu endereço de e-mail.
© 2016 Nosso Planeta | Todos Direitos Reservados